dezembro 15, 2025

2 RG Consultoria Jurídica e Imobiliária

Os mais atuais Artigos, Jurisprudências e Noticias Jurídicas você encontra aqui

Para dependentes, jogos geram mais prazer que vida real, diz especialista

Passar muito tempo no videogame pode ser sintoma de doença? Qual o limite entre a diversão e a dependência? Esse é o tema deste @saúde com Jairo Bouer. O colunista do UOL entrevistou a psicóloga Dora Sampaio Goes, do Instituto de Psiquiatria do HC da Faculdade de Medicina da USP, que faz parte de um grupo de especialistas que estuda dependências tecnológicas.

Fonte | UOL

Deixar de cumprir compromissos na escola ou no trabalho ou preferir os jogos a estar com os amigos são indícios de problemas, segundo a psicóloga. Entre os dependentes, é comum virar a noite em frente à telinha, o que também prejudica muito o dia a dia dessas pessoas.

“As pessoas que são realmente dependentes sentem muito mais prazer nos jogos do que na vida pessoal”, comenta a especialista.

“Em apenas nove minutos de jogo, o cérebro já libera uma quantidade de dopamina equivalente a tomar anfetaminas, ou seja, a sensação de prazer é muito grande”, afirma Goes.

vicio de jogo

Para ela, é importante que a família esteja atenta a possíveis sinais de abuso. Os jovens são o grupo de risco maior, mas também há muitos adultos dependentes.

Assista à íntegra da entrevista e aos demais programas no UOL Saúde. E se você tem alguma pergunta sobre saúde, sexo ou comportamento, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos futuros programas.

 

Please follow and like us:
Pin Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Rerservados @2RGADVOGADOS | Newsphere by AF themes.
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Twitter
Instagram